Borderôs

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Como enviar um Borderô de Serviço por PDF?


Esta opção permite que você importe o PDF da sua nota de serviço, e nosso sistema utilizará um "robô" para ler e extrair as informações diretamente para a aba de títulos, eliminando a necessidade de digitação manual. 

⚠ ️ Importante: Para que a leitura automática funcione, a prefeitura emissora da nota de serviço precisa estar mapeada no sistema do Grupo Sifra. Caso a prefeitura não esteja mapeada ele não vai carregar os títulos em tela. Neste caso envie o PDF para nosso suporte fazer o mapeamento. Seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o menu

No menu lateral esquerdo, clique em Borderôs.

Clique no botão verde Cadastrar Borderô (canto superior direito).

Na janela “Incluir Borderô” escolha a opção Serviço.

Selecione Importação PDF e clique em Próximo.

  1.  Importe o PDF da Nota de Serviço

Para iniciar o processo de importação:

  • Localize e clique na opção "Importar Lastro".

  • Ao clicar, uma janela para envio de arquivos será exibida. Você poderá arrastar e soltar o arquivo PDF da sua nota de serviço diretamente na área indicada ou clicar no botão "Pesquisar" para selecionar o arquivo em seu computador.

  1.  Aguarde o processamento automático

O sistema utilizará um robô para ler o conteúdo da nota e preencher automaticamente as informações na aba de títulos.

  1.  Verifique se há divergências nos títulos

Após a importação, o sistema pode identificar inconsistências e ficarão destacadas em vermelho. Geralmente no campo de vencimento onde a maioria dos arquivos PDF não traz essa informação.

  • Para corrigir o vencimento de um único título:

Clique no botão azul "Corrigir Divergentes" ou edite pelo ícone de lápis à frente do Título na coluna “Ações”. Será exibida a tela com os dados inconsistentes para edição.

Altere a data de vencimento conforme necessário e salve. O sistema atualizará automaticamente o status e removerá a inconsistência.

  • Para corrigir vários títulos com o mesmo vencimento:

Se houver mais de um título com a mesma divergência de data, e todos devem ser atualizados para a mesma data. Marque a caixa de seleção à esquerda de cada título.
Clique no botão "Alterar Vencimentos". 

Informe a nova data de vencimento válida. Confirme a alteração para aplicar a todos os títulos selecionados de uma vez.

  1.  Verifique os dados dos sacados

Na seção Sacados do Borderô, revise os dados dos clientes como: nome, telefone, endereço, cidade, estado, cep e e-mail.

  É possível editar os dados clicando no ícone de lápis.

Dica: Coloque o cep primeiro ao editar, pois isso carregará as demais informações.

  1.  Escolha uma conta bancária

No canto superior direito da tela, selecione uma das contas bancárias disponíveis para recebimento via TED. Caso a conta desejada não conste na lista, solicite ao gerente da conta a inclusão dela no portal.

 

 

  1.  Enviar Borderô

Após revisar todos os dados e selecionar a conta bancária:

Clique no botão azul Enviar Borderô.

Você também pode “Exportar” o borderô em Excel e PDF para controle pessoal.

O status de seu borderô deverá ser ‘Finalizado’ na cor verde.

Após o envio do borderô, enviar por e-mail o PDF de Serviço ao gerente da conta.

Canais de contato

suporte.externo@gruposifra.com.br

suporte.externo@gruposifra.com.br

 Whatsapp: (11 91587-6357)

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